O Restaurante

O chef Luiz Conte

Minha paixão pela culinária começou quando eu tinha nove anos de idade. Nesta época minha avó Angelina, uma exímia cozinheira de origem napolitana, cozinhava para os seus quatro filhos já adultos e meu avô que vinham do trabalho para jantar. Comecei descascando batatas e cortando a massa do nhoque aos domingos, e quando me dei conta já estava preparando o molho para o macarrão do meu avô, que era muito exigente quanto ao sabor do seu molho de tomate. Ele começou a fazer elogios, e foi o que me motivou a fazer outros pratos e me aventurar na complexidade dos temperos.

Foi assim que tudo começou. Daí em diante passei a cozinhar para a família toda, principalmente aod domingos. Minha vida profissional me proporcionou muitas viagens pelo Brasil e pelo mundo, onde pude conhecer outras culturas culinárias.

O sonho de ter um restaurante só foi possível com a experiência do meu filho Luiz Cláudio, que trouxe na sua bagagem profissional muitos anos de trabalho em restaurantes internacionais, no Rio e em São Paulo. Com isso conseguiríamos ter um restaurante que pudesse oferecer uma boa comida, mas que também tivesse um atendimento à altura dos grandes restaurantes, com um toque de requinte apesar da praticidade do self-service.